Rio Branco, Acre - A Capital Jurídico, empresa de educação que utiliza tecnologia para o processo de ensino e aprendizagem, está se consolidando como referência na área jurídica no estado do Acre e em todo o Brasil. A empresa, que tem como foco o aluno e o jovem profissional, promove o debate jurídico através de sua revista jurídica, podcast jurídico, cursos e eventos jurídicos, além de uma editora especializada em obras jurídicas.
A revista eletrônica da Capital Jurídico foi lançada em dezembro de 2020, em plena pandemia, e já conta com uma grande quantidade de acessos e leitores em todo o mundo. Com periodicidade bimestral, a revista já possui 10 números publicados e conta com artigos de opinião de renomados profissionais do direito, contribuindo para a disseminação de conhecimento e atualização dos leitores. Os artigos da revista já foram acessados e lidos em todos os continentes, o que demonstra o alcance da empresa. A revista possui o ISSN 2763-9959, o que garante o registro e a identificação internacional do periódico.
Além dos conteúdos da revista, a empresa está implementando uma plataforma de cursos EAD, o que permitirá que alunos de todo o país tenham acesso aos cursos oferecidos pela Capital Jurídico. Com isso, a empresa visa ampliar ainda mais o alcance de seus conteúdos e capacitar profissionais de todo o Brasil.
A Capital Jurídico também realiza um prêmio anual de melhores artigos publicados na revista como forma de incentivo à produção jurídico literária. A iniciativa tem como objetivo estimular a pesquisa e a produção de conhecimento na área jurídica, reconhecendo e valorizando os autores dos melhores trabalhos.
Fazem parte do corpo de diretores da Capital Jurídico o advogado e professor Lúcio Braga, que possui mais de 12 anos de advocacia e docência jurídica, o doutorando e analista do Ministério Público do Estado do Acre, Danilo Scramin, que também é professor de Direito na UFAC, e Leonardo Vasconcelos, advogado licenciado, especialista em processo civil, assessor Ministerial no Ministério Público do Estado do Acre e professor universitário.
Segundo Leonardo Vasconcelos, editor-chefe da revista e um dos diretores da empresa, a Capital Jurídico é uma edutech que surgiu no Acre e se destaca como uma empresa inovadora no setor de educação jurídica. "Nosso objetivo é formar profissionais de excelência, nos colocando ao lado deles, e contribuir para o desenvolvimento da área jurídica no Brasil", afirma.
Acesse agora mesmo o site da Capital Jurídico em https://www.capitaljur.com.br/ e tenha acesso aos conteúdos da revista, podcast, cursos e eventos jurídicos, além de poder conferir as obras publicadas pela editora da empresa. Com iniciativas como essas, a Capital Jurídico se destaca como uma empresa que contribui para o desenvolvimento da área jurídica no Acre e em todo o país.