A empresa A. R. T. Táxi Aéreo LTDA -ME, proprietária do avião que caiu minutos após decolar do Aeroporto Internacional Plácido de Castro, em Rio Branco, no último domingo (29), matando 12 pessoas, disse que a aeronave estava com a manutenção em dia e de acordo com as normas exigidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
“A aeronave envolvida era certificada para o transporte remunerado de passageiros (operações para táxi aéreo) e estava com todas as rotinas de manutenção em conformidade com as normas e regulamentos da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC)”, diz a empresa.
Ainda de acordo com a A.R.T Táxi Aéreo, estão sendo prestados todos os esclarecimentos com o objetivo de elucidar as causas do acidente. “A ocorrência está sob investigação das autoridades competentes com as quais estamos prestando total e exclusiva colaboração”.
O advogado da empresa, Thiago Rodrigues Abreu, disse que o foco agora é a assistência às famílias que tiveram parentes vitimados na tragédia. “Nossa prioridade é a atenção, amparo e solidariedade aos familiares e amigos das vítimas e com nossos colaboradores, neste momento de profunda tristeza para todos nós. Já foram disponibilizados psicólogos e assistência social para os familiares. Bem como está sendo providenciado o translado dos familiares ao local do acidente”, pontua.