Ajudar o próximo. Esse foi o pensamento do empresário Gilmar Torres, de Tarauacá, ao adquirir a embarcação Raimundo Ferreira, que tinha como proprietário o Dr. Baba, assassinado em outubro de 2018, durante um assalto a sua residência.
Ao saber que os herdeiros de Baba colocaram o barco à venda, Gilmar Torres não pensou duas vezes e fechou negócio. Seu objetivo só um: levar atendimento aos ribeirinhos de Tarauacá.
“Estou realizando dois sonhos. O primeiro é retornar às minhas origens quando vivi até os 09 anos dentro de um barco. O outro é poder dá continuidade a um trabalho lindo iniciado pelo Dr. Baba, orgulho de Tarauacá, Feijó e do Acre, no ato em que agradeço ao Dyme Aguiar e Alane Aguiar por me proporcionar esta oportunidade. Este barco construído com muito amor por ele vai continuar cumprindo seu objetivo através do meu irmão Dr. Gildomar Torres e meu filho, futuro médico Paulo Passamani Torres, meus sobrinhos amados Aluízio Torres, Jéssica Torres , Renilson Nery e outros amigos que usam suas profissões para fazer o bem”, disse Gilmar Torres.
Demonstrando contentamento com a nova aquisição, Gilmar diz que a compra foi um investimento para Tarauacá. Isso porque a embarcação vai atender os menos favorecidos e esquecidos, muitas vezes, pelo poder público.
“Essa aquisição não é gasto, é investimento nas pessoas que mais precisam e pouco têm do estado brasileiro. Agradeço especialmente meu amigo e sócio Manoel Osmar e a toda a minha família pelo apoio. Gleice Torres, Gilcimar Torres, Leo Torres, Dedé Torres, António Torres, Rosângela Torres, Rosilane Torres, Rosimar Torres, Rosinete Torres e Iselda Torres, e, minha amada mãe Naza Oliveira”, destaca ele ao fazer questão de mencionar os nomes dos familiares que o apoiaram nessa empreitada do bem.
Com o coração cheio de gratidão, Torres garante uma festa animada com a chegada da embarcação Raimundo Ferreira ao município de Tarauacá. “Em breve faremos uma bonita festa na sua chegada onde ele ficará para sempre, como forma de homenagear com muita saudade o meu amado pai Lindomar Antônio Torres que viveu sua vida toda nos rios de Tarauacá”, diz ele.
Além das ações de saúde, o barco ficará a disposição das igrejas para realizar suas missões junto aos ribeirinhos, destaca o empresário tarauacaense. “Vamos fazer duas ações de saúde durante o ano e, enquanto isso, eu vou ceder o barco para igrejas evangélicas quanto católica para que possam fazer suas missões”.