Preocupado com a crise econômica que afetará milhões de brasileiros, sobretudo os mais pobres, o empresário e pré-candidato a prefeito de Rio Branco, Jarbas Soster, disse que os governos federal e estadual devem criar medidas para amenizar a crise, sob pena de agravar ainda mais o problema causado pelo novo coronavírus.
Ele questionou “quem vai pagar a conta” do empresariado que geram empregos. “Quem pagará os salários dos trabalhadores do setor privado? Quem pagará os encargos sociais? Quem pagará o IR, PIS, CONFINS, CSLL, ICMS, TAXAS, ALVARÁS, IPTU, etc, etc,etc, ou concederão o perdão dos impostos e obrigações? O banco, vai conceder redução ou perdão em parte da dívida? Os fornecedores, suportarão entregar mercadorias sem receber? Quem pagará a conta?”, questiona.
Jarbas Soster disse, ainda, que os que defendem a campanha “fique em casa” têm o salário garantido no final no mês.
“Isso não está dito ou explicado a população, ao pequeno e médio empreendedor. Se depender de mim o Brasil vai continuar, mas se dependermos dos governadores que não sabem administrar nosso dinheiro, eles quebrarão o Brasil mais uma vez. Quem está com salário garantido, pode ficar em casa e pedindo pra outros não irem à luta. É muito fácil, pois não sabem e não entendem o que é um fim do mês pra milhões de micro e pequenos empreendedores”, diz Soster.