Uma publicação nada comum chamou a atenção no famoso grupo Gastronomia do Acre, super movimentado no facebook, e referência para quem quer saber sobre vagas de emprego no setor, e serviços ofertados pelas empresas do ramo de alimentação.
No domingo, dia 05, o empresário Wanderson Oliveira anunciou uma vaga de emprego para auxiliar de cozinha, e alertou que não precisa nem ter experiência. Contudo, apontou algumas características importantes na hora da seleção. O serviço seria para uma lanchonete que ele mesmo administra.
Como pré-requisito, o empresário apontou: a pessoa precisa ter higiene, vontade de aprender e, principalmente, “altura boa”, tendo no mínimo 1,65 metros. O post gerou comentários críticos à publicação, uma vez que pessoas de menor tamanho também podem trabalhar em uma cozinha.
Em um dos comentários, o internauta ironiza: “Essas coisas só acontecem no Acre mesmo. O povo faz muita exigência sendo que tamanho não é documento”. Outra complementa: “Se a moda pega, fico desempregada eternamente, 1,55m”, sugere.
Teve ainda que defendeu: “Talvez ele diga isso pela altura do espaço, dos móveis. Tem que ver também, porque as vezes fica ruim para pegar as coisas”. Outro respondeu: “Isso é desrespeitoso, e talvez será até um crime, um preconceito”.