A Agrocortex, empresa instalada no município de Manoel Urbano, no Acre, em parceria com o Sindicato das Indústrias de Madeiras do Estado (Sindusmad) doou mais de 30m³ de madeiras para as famílias alagadas no município de Cruzeiro do Sul, cidade distante 632 km da capital. Pelo instrumento, cabe ao gabinete do prefeito Ilderlei Cordeiro a organização da distribuição das madeiras.
Segundo a presidente das indústrias de base florestal, Adelaide de Fátima, a primeira carreta com peças para barrotes e assoalhos já chegou em Cruzeiro do Sul. Outra carreta saiu ontem do pátio da empresa. A empresa tem sócios em todo o país que deliberaram pela doação, preocupados com a situação de emergência.
“Esse é um momento em que todos nós precisamos nos unir para ajudar as famílias que estão sofrendo tendo que sair de suas casas devido a cheia do Rio Juruá. Queremos agradecer o diretor executivo da empresa no Acre, o senhor Marcos Preto que gentilmente atendeu ao pedido e doou barrotes, tábuas e pernamancas” acrescentou Fátima.
Cerca de 6 mil famílias estão afetadas pela cheia do rio Juruá. 120 famílias permanecem em abrigos que foram providenciados pelo município. Foi publicada, ontem (20), no Diário Oficial da União, portaria do Governo Federal que reconhece a situação de emergência no município.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão para os próximos dias na cidade é de tempo nublado com possibilidade de chuva. Adelaide de Fátima, que é vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Acre, destacou que uma nova campanha, de doação de material de limpeza começou a ser feita pela prefeitura.
“Estamos divulgando todo tipo de ajuda para as famílias. Acreditamos na sensibilidade do povo do Acre com nossos irmãos do Juruá” concluiu a empresária.