Os vereadores de Cruzeiro do Sul devem votar na próxima segunda-feira, em sessão extraordinária, a autorização para o prefeito Ilderlei Cordeiro contrair um empréstimo de R$ 15,5 milhões. O dinheiro seria para pavimentação de cerca de 100 quilômetros de ruas na área urbana do município. Os parlamentares solicitaram mais esclarecimentos sobre a iniciativa da gestão municipal.
Segundo informações de bastidores, o projeto deixou dúvidas para a maioria dos vereadores que pediram informações da forma como o prefeito vai gastar o dinheiro. A justificativa é que a prefeitura vai investir em asfaltamento e drenagem de ruas, mas não fala de quais ruas serão pavimentadas e quais bairros seriam beneficiados pela prefeitura de Cruzeiro do Sul.
Os vereadores reclamam que faltou diálogo por parte da administração municipal com a Câmara. Eles reclama que receberam o projeto às vésperas da votação que estava prevista para acontecer nesta sexta-feira (5). Por falta maiores detalhes, a votação foi adiada para a próxima segunda-feira.