A denúncia dos empresários que vivem e trabalha à margem da AC-475, , que liga Acrelândia a Plácido de Castro, no interior do Acre, que ficou sem energia na manhã desta terça-feira, dia 15, surtiu rápido efeito. Após a reclamação contra a empresa concessionaria de energia, o serviço elétrico foi restabelecido.
Em nota, a empresa destacou que o serviço de manutenção estava previsto e havia sido comunicado, com antecedência, por meio da rádio que opera na região e, ainda, em jornal de grande circulação, como exigem as normativas do setor elétrico. Após o problema, a manutenção foi reprogramada.
“Os serviços de manutenção preventiva são fundamentais para manter o funcionamento do sistema de distribuição de energia elétrica. No município de Plácido de Castro a manutenção estava programada para ser realizada hoje 15/09, e o comunicado específico da interrupção no fornecimento de energia foi realizado”, informou a Energisa Acre.
Como contou o portal Notícias da Hora, um frigorífico na rodovia AC-475, estava com cerca de 10 vacas penduradas no maquinário no exato momento em que o serviço de energia foi suspenso. Uma granja e uma cerraria também foram atingidos pela interrupção, o que causou prejuízo.
“Os caras estão fazendo uma manutenção na rede aqui, mas não avisaram. A lei diz que eeles tem que avisar antes, para a gente se prevenir. Tem a granja e a cerâmica parada. Como eu comecei o abate, estou com 15 vacas penduradas aqui. E o pessoal da inspeção, se a carne passar mais de 45 minutos ali, vai ter que ir para o lixão”, diz um dos empresários.