..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Energisa lidera lista de empresas com mais reclamações no Acre, diz ranking do Procon

Energisa lidera lista de empresas com mais reclamações no Acre, diz ranking do Procon

A Energisa foi a empresa campeã no número de reclamações em 2023. O ranking foi divulgado pelo Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/AC) nesta sexta-feira (15), data em que se comemora o Dia Internacional do Consumidor.

Além da empresa de energia, também estão na lista alvo de reclamações: Claro, Banco Bradesco, OI, Banco do Brasil, Banco Pan, Telefônica Brasil, Banco Daycoval, Banco Santander e Caixa Econômica Federal. A lista consta no Diário Oficial do Estado do Acre.

“O Procon tem a finalidade de planejar, coordenar e executar a política pública de defesa do consumidor no estado do Acre. Somos nós que realizamos o atendimento ao consumidor para recebimento de reclamações de consumo e endividamento, realizamos a educação para o consumo para todos os públicos, sejam crianças, jovens, adultos ou idosos, que são vulneráveis, e também orientamos e fiscalizamos os estabelecimentos comerciais do estado”, reforça a presidente do Procon, Alana Albuquerque.

Programação

Uma vasta programação alusiva à Semana do Procon será realizada até a próxima sexta-feira (22), entre elas a
Cerimônia de Premiação do Programa Rota da Qualidade 2023, realizada em parceria com o Instituto de Pesos e Medidas (Ipem/AC), além de mutirões de renegociação de dívidas, ações fiscalizatórias, palestra e distribuição de material educativo nos centros comerciais da capital e do interior do estado.