Sete entidades criaram o Fórum Acreano em Defesa dos Serviços Públicos na tarde desta segunda-feira, 26. O primeiro ato das entidades envolvidas será uma exposição de protestos a partir das 8 horas de quarta-feira, 28, Dia do Servidor Público, na frente do terminal urbano.
A proposta é fixar cartazes de pessoas comuns e de sindicalistas para lembrar que os direitos conquistados são frutos obtidos por meio das manifestações e greves. O ato busca alertar ainda a população sobre os prejuízos que podem ser causados caso empresas públicas sejam privatizadas.
“A primeira atividade que faremos será no dia 28, Dia do Servidor Público, que será uma exposição de protesto em frente do terminal urbano a partir das 8 horas, então quem quiser levar o seu cartaz para fixar no nosso mural de exposição. Quem quiser, teremos materiais para confeccionar o cartaz na hora”, explicou a coordenadora do Fórum, Suzy Cristiny.
Entre as envolvidas no Fórum são Sindicato dos Trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos do Acre (Sintect-AC), Sindicato dos Urbanitários, Sindicato dos Empregados em Empresas Bancárias (SEEB), Central Única dos Trabalhadores (CUT), Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinafese) e Movimento Universidade Popular (MUP).