..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Entregadores fazem greve pedindo melhorias nas condições de trabalho

Entregadores fazem greve pedindo melhorias nas condições de trabalho

Um “buzinaço” foi realizado nesta quarta-feira, dia 1º, em Rio Branco, organizado por entregadores dos aplicativos de delivery. O ato é para exigir melhores condições de trabalho, incluindo os valores das taxas cobradas dos clientes que recebem os produtos.

Os entregadores saíram em grupo pelo Centro da capital e depois seguiram até o Calçadão da Gameleira, no 2º Distrito. Em meio à paralização, tida como uma espécie de greve geral“, os consumidores que tentavam pedir comida pelo celular ficaram sem o serviço.

“Fica difícil. Eu faço corrida aqui para o Bosque, do Centro, ou até na Estação, e o máximo que a gente recebe é uns R$ 4,0 ou R$ 5,00. Fica complicado trabalhar assim, porque o combustível aumentou e a manutenção das motos também”, diz o entregador Everson Santana.

Ao menos 100 entregadores participaram do ato de protesto. Fernando Santos, de 24 anos, conta que além de pagar a alimentação com o que recebe, precisa pagar o financiamento. “A minha moto eu comprei para fazer corrida, mas estou meio arrependido, porque não compensa”, diz.

Atualmente, segundo Fernando, há vários grupos de entregadores, e somados aos que estão na ativa, trabalhando, o quantitativo pode chegar a 450 trabalhadores. “É um número grande de pessoas nas ruas, todo dia, e precisamos ser valorizados também”, reclama o entregador.