O município de Epitaciolândia está sem o abastecimento de água há quase dois dias. O motivo seria a falta de dois rolamentos para a manutenção de equipamentos de captação de água. A cidade está um caos sem o líquido precioso.
De acordo com a denúncia feita ao Notícias da Hora, os dois rolamentos não passam de R$ 300, 00 o valor. Ou seja, algo simples de ser resolvido pela direção do Depasa.
Ao checar a informação, o gerente regional do Depasa em Epitaciolândia, Ernandes Duarte, confirmou que de fato está faltando a peça citada, mas segundo ele a empresa que fornece o material à autarquia está sem o produto. O gerente frisou que entrou em contato com a direção do Depasa em Rio Branco na tarde de hoje, 2, e foi liberada a aquisição em outra empresa. A ideia é normalizar o serviço ainda na noite de hoje e madrugada de amanhã, quarta-feira, dia 3.
“Parou ontem meio dia. Quebrou a nossa bomba e aí ficaram de comprar ontem, mas empresa que vende esse tipo de material para o Depasa está sem. Aí, procuraram, procuraram e agora eu entrei em contato com o gabinete do presidente e autorizaram a comprar em outro canto. Assim que estiver em mãos pretendo trazer hoje e montar hoje ainda”, disse o gerente regional.
Atualização às 20h26 - O gerente do Depasa em Epitaciolândia, Ernandes Duarte, voltou a entrar em contato com a Redação. Disse que a normalização dos serviços só vai acontecer amanhã, quarta-feira (2). Segundo ele, a "equipe sairá às 04:00 horas de amanhã com os Equipamentos para troca da bomba de capitação de água. Infelizmente não foi possível virem hoje. Só agora a pouco foi que conseguiram comprar o rolamento ideal", concluiu.