Na próxima sexta-feira, 10, uma nova ETA (Estação de Tratamento de Água) começará a ser instalada em Epitaciolândia pelo Saneacre (Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre). De acordo com o diretor operacional da autarquia, Alan Ferraz, a nova estação, na verdade, foi trazida de Epitaciolândia para passar por uma reforma em Rio Branco e agora, devidamente recuperada, será reinstalada e ampliará a capacidade de tratamento e distribuição de água no Município.
O diretor informou que, além de Epitaciolândia, estão previstas obras de ampliação da capacidade de tratamento e distribuição de água em Xapuri e em Brasileia. “São várias ações paralelas visando melhorar não só a qualidade da água que chega às torneiras, como também aumentar o volume tratado”, explica Ferraz.
Alan Ferraz é diretor operacional do Saneacre
O presidente do Saneacre, José Bestene, destaca que a meta da gestão Gladson Cameli é universalizar o serviço de tratamento e distribuição de água potável bem como de esgotamento sanitário em todo o Estado do Acre. “Com certeza vamos ter um período de grandes investimentos neste setor que é um dos mais problemáticos do Brasil e que afeta diretamente a saúde da população”, comentou Bestene.