..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Escola de Música do Acre divulga resultado dos alunos selecionados para os cursos de formação inicial

Escola de Música do Acre divulga resultado dos alunos selecionados para os cursos de formação inicial

A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE), por meio da Escola de Música do Acre (Emac), divulgou nesta quarta-feira, 25, o resultado dos alunos que foram selecionados para as vagas nos cursos de formação inicial.

O processo seletivo foi realizado pelo o método de sorteio público, na última segunda-feira, 23, no auditório da unidade de ensino musical e transmitido por meio de Live e está disponibilizado no perfil do Instagram: @escolademusicaac.

Foram oferecidas 640 vagas, distribuídas nos cursos de técnica vocal, musicalização infantil, violão, guitarra, cavaco, ukulelê, contrabaixo, percussão (pandeiro, conga, triângulo e outros) e sopro (flauta, saxofone, clarinete e outros).

“Recebemos o quantitativo de 1.689 inscritos entre estudantes da rede pública e membros da comunidade. Na sequência, efetuamos o sorteio público, e agora temos a satisfação de divulgar a lista completa dos alunos contemplados em vagas e classificados para o cadastro de reserva” informa o coordenador-geral da Emac, maestro Afonso Portela.

Matrícula dos estudantes

A partir de agora, os candidatos selecionados que estudam na rede pública de ensino devem comparecer à sede da Emac nos dias 30 de maio a 07 de junho, e efetuar a sua matrícula e portando os seguintes documentos: declaração escolar, foto 3×4 , além de cópias da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de endereço.

“Cerca de 5% das vagas foram destinadas para alunos com alguma deficiência ou transtornos e que estejam recebendo acompanhamento clínico e educacional especializado. Nestes casos, os referidos estudantes deveram apresentar o laudo médico”, complementa Afonso Portela.

Matrícula para a comunidade

Os membros da comunidade que foram sorteados para as vagas nos cursos da Emac, também devem comparecer a sede da instituição nos dias 6 a 10 de junho a para efetuar sua matrícula e apresentar os seguintes documentos: foto 3×4 e cópias da certidão de nascimento ou RG, CPF e comprovante de endereço.

“Para os candidatos comtemplados que optaram pelo curso de formação continuada para cantores e instrumentistas diversos, os mesmos devem comparecer na Escola de Música, entre os dias 25 a 27 de maio para audição e prova prática de aptidão musical, aplicada pelos nossos professores”, endossa o coordenador.

Atendimento

O horário de atendimento ao público para a efetivação de matrícula é das 8h às 12h e 14h às 18 horas. A Escola de Música do Acre está localizada na Avenida Central, 92, Conjunto Tucumã II, Bairro Distrito Industrial. Mais informações ou esclarecimento e dúvidas, entre em contato com a Emac pelo número telefônico: (68) 3229-4918.

O ano letivo se inicia no dia 13 de junho e as aulas serão realizadas uma vez por semana, de forma presencial, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

CONFIRA A LISTA DOS SORTEADOS