..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Estudante bocacrense recebe medalha em Florianópolis alcançada na OBMEP

Estudante bocacrense recebe medalha em Florianópolis alcançada na OBMEP

Luccas de Souza Mendes, discente da Escola Benício Pena, instituição integrante da Rede Municipal de Ensino, que é gerida pelo professor Érison Guimarães, recebeu nesta segunda-feira (5), na cidade de Florianópolis, a medalha de ouro correspondente ao ano de 2021, da 16a Edição da OBMEP [Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas]. Luccas também ganhou a medalha de prata no ano de 2022, na 17a edição da competição, onde a premiação é enviada para a casa do contemplado.

Ele é filho do Funcionário da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Oscar Júnior, e de Edilene Sena de Souza, que é professora da Rede Municipal de Ensino, progenitores que não escondem o orgulho do filho, que tem se destacado nos estudos, devido a muita dedicação e esmero.

“Ele é um excelente aluno, polivalente, já que se destaca em todas as disciplinas. É gentil, educado, comportado, crítico, tendo suas próprias opiniões. Enfim, é o aluno que todo professor gostaria de ter”, relata Érison Guimarães, gestor do Benício Pena.

Muito disciplinado, ele é quem faz seus horários de estudo, sempre sozinho em seu quarto, onde explora bastante as pesquisas na internet. Além de tudo, gosta de jogos online, ele acredita no fato de ter obtido êxito, por fazer as duas coisas que mais ama: estudar e jogar. Luccas não gosta de sair, vive de casa para a escola e vice-versa.

Depois de ter alcançado a primeira medalha, aderiu ao PIC (Programa de Iniciação Científica), tendo aulas aos sábados, programa esse que integra atividades onlines e que confere ao aluno medalhista uma bolsa de R$ 300. O PIC ainda premia os alunos que se destacam com um evento chamado Hotel de Hilbert, e Luccas está entre os 200 convidados para ir à festa em Natal, no final de julho.

A seleção se dá através das melhores notas alcançadas durante o ano.

Não se pode deixar de lembrar dos esforços voluntários da professora Jacqueline Fernandes, que serviu de fio guia para o sucesso desse grande aluno, bem como sua colega, a professora Antônia Bessa.