Sob chuva na noite desta sexta-feira, 20, momentos após a decretação de estado de calamidade pública do Acre por causa do coronavírus, um ministro evangélico solitário tocou um shofar na frente do Palácio Rio Branco como símbolo de um ato profético contra a crise provocada pela doença.
No mesmo ato profético duas mulheres evangélicas, conforme mostra um vídeo que circula nas redes sociais, fizeram uma coreografia em louvor a Deus.
Enquanto ocorria o ato profético, o autor do vídeo orava intercedendo pelas pessoas: "Que esse vírus seja apenas um meio para as pessoas entenderem sua fragilidade. Todos os ídolos caiam por terra e que o ser humano entenda que ele precisa de Deus".
No Antigo Testamento da Bíblia Sagrada, o shofar era tocado em festas solenes sagrada, ocasiões especiais, em batalhas do povo de Israel e momentos de anúncio de profecia.
O governador Gladson Cameli publicou decreto no começo da noite que impõe uma série de medidas de enfretamento ao coronavírus. Pelo decreto ficam suspensas as todas as atividades em feiras, inclusive feiras livres; shopping centers, inclusive em seus estacionamentos; atividades em cinemas, clubes de recreação, buffet, academias de ginástica, bares, restaurantes, lanchonetes, sorveterias, boates, teatros, casas de espetáculos, casas de shows, centros culturais, circos e clínicas de estética.
Sete casos da doença estão confirmados no Acre até o momento.