Depois que o pastor Maycon Gomes, da Assembleia de Deus, apareceu em um vídeo com uma “buchudinha” de cachaça na mão visivelmente embriagado e protagonizando uma discussão e briga no meio da rua em Rio Branco várias pessoas surgiram nas redes sociais com mensagens de solidariedade e falando em campanha de oração por ele.
Eder Johnson Taveira, missionário evangélico, citou o versículo 12 do capítulo 10 de 1ª aos Corintios que diz que “aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia” e pediu intercessão por seu amigo e pastor.
“Não é fácil ser cristão, não mesmo, nós lutamos diariamente contra a carne, contra os principados e potestades, há uma batalha que travamos todos os dias contra as vontades da nossa carne, e há também as batalhas espirituais que enfrentamos todos os dias contra o inimigo de nossas almas.”
Outros cristãos comentaram a necessidade de orar pelo pastor.
“Essa é a hora do povo de Deus levantar um clamor ao Senhor Deus todo poderoso pela vida do Pr. Maycon Gomes, é uma vida uma alma que neste momento precisa de ajuda e não de criticas”, declarou o evangelisa Rosenildo Melo.
“Estamos numa corrente de oração, pelo Maycon Gomes”, afirmou o pastor Jonas Francisco da Costa.