O ex-diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, informou que foi diagnosticado com coronavírus. Ele fez um relato dramático sobre sua condição de isolamento dentro da própria casa e os sintomas da doença.
Em um vídeo de pouco mais de nove minutos, Rafael pede às pessoas que tiveram contato com ele que procurem imediatamente uma unidade de saúde para fazer o exame da Covid-19.
"Nem com o histórico de atleta que eu tive confesso que se fosse numa pessoa de risco não suporta não, pessoal, não suporta. A gente chega a chorar de dor. Parece que a cabeça está sendo achatada, vai explodir. A dor é infernal, parece que você está deitado e um rolo compressor está passando por cima de você e vai quebrando cada osso, cada osso seu. Febre que eu suava e molhava a cama, molhava a roupa", conta.
Rafael Almeida está isolado há uma semana em um quarto dentro de casa. Ele recebe a comida e a roupa dele diariamente por uma janela. A esposa dele coloca o que ele precisa em um banquinho e em seguida Rafael pega com todos os cuidados necessários para não contaminar sua família.
"É duro demais quando a minha filha de três anos bate na porta do quarto gritando papai, papai e eu não posso sair para brincar com ela", conta.
"Eu tô aqui no quarto desde domingo sem ter contato nenhum. Eu falo e vejo minha filha pelo vidro da janela ou pelo WhatsApp quando a gente faz ligações. A gente se comunica dessa forma com os filhos. Eu não sai desde domingo (passado) preocupado com a minha família, com as pessoas ao meu redor com medo de o pior acontecer com elas", relata ele no vídeo.