O ex-secretário de administração de Ilderlei Cordeiro, Manfrine Costa, usou as redes sociais para fazer graves acusações a atua gestão.
Manfrine afirmou em uma postagem que o prefeito gastou indevidamente os recursos de emendas parlamentares e saqueou a reserva do décimo terceiro da educação e precisa repor essa soma. Ou seja, os recursos que o prefeito atual busca seria para tapar rombos, segundo o ex-secretário.
A ação do ex-secretário, relembra postagens que podem se assemelhar às Fake News, que nesse momento tem como objetivo influenciar os vereadores da Câmara de Cruzeiro do Sul para que eles não votem à favor da proposta do prefeito.
O ex-secretário foi demitido da administração de Ilderlei Cordeiro a pedido do ex-prefeito Vagner Sales, na época em que o atual prefeito era ainda aliado do dirigente do MDB. Meses após ser demitido Manfrine iniciou uma série de ataques a gestão que fazia parte, fazendo uma série de acusações através do Facebook, nenhuma dessas foi denunciada aos órgãos de fiscalização.