A ex vice-prefeita de Cruzeiro do Sul, Regina Maia Braga, morreu na madrugada desta quinta-feira (07), vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), aos 82 anos de idade. Regina Maia desempenhou um grande papel social, deixando sua contribuição com o desenvolvimento educacional, social e cultural de Cruzeiro do Sul.
Nascida em 10 de junho de 1937, em Cruzeiro do Sul, filha de Anselmo Maia de Carvalho e Maria Pereira Maia. Regina era casada com Alquimar Frota Braga, com quem teve sete filhos e 13 netos.
Em 1983, Regina Maia concluiu pedagogia na Universidade Federal do Acre, e pós-graduação em planejamento educacional pela faculdade Salgado Oliveira de Niterói. Na área educacional ocupou os cargos de professora, diretora, inspetora de ensino, supervisora de ensino, secretária municipal de educação e coordenadora pedagógica até sua aposentadoria aos 70 anos de idade. Na década de 80 foi vice-prefeita de Cruzeiro do Sul na gestão do Prefeito João Barbosa.
Sentimento Telúrico e Juruana um poema amazônico foram dois livros lançados por Regina Maia. O velório acontece na Igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Várzea. O sepultamento será realizado no Cemitério São João Batista, as 8h de sexta-feira (08).