Um exame realizado na tarde desta terça-feira (26) confirmou que o recém-nascido, de 19 dias, filho do homem que foi o 1º caso de Covid-19 de Porto Walter, também foi infectado pelo vírus. O teste rápido também foi realizado na mãe da criança, mas teve resultado negativo. A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Saúde de Porto Walter, César Andrade.
De acordo com o secretário, a família se manteve em isolamento desde a chegada na cidade. “Todos os cuidados necessários foram tomados. Estamos reforçando as equipes de monitoramento. A criança não teve febre, mas estava chorando bastante, então decidimos realizar o exame nela e na mãe dela”, destacou o secretário.
Porto Walter era o único município do Vale do Juruá que ainda não tinha nenhum caso do novo coronavírus. O primeiro paciente foi diagnosticado na cidade na última segunda-feira (25). Trata-se de um morador da zona rural, que teve que vir em Cruzeiro do Sul para o parto do filho. O município conta agora com dois casos confirmados da doença.