..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Expoacre Juruá 2019 foi vitrine para os serviços realizados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

Expoacre Juruá 2019 foi vitrine para os serviços realizados pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul

A Expoacre Juruá 2019 foi um sucesso de público. A Prefeitura de Cruzeiro do Sul aproveitou a movimentação para apresentar os serviços que desenvolve nas diversas áreas da gestão: saúde, meio ambiente, educação, cultura, infraestrutura, assistência social, entre outras.

A Secretaria Municipal de Saúde, por exemplo, realizou testes rápidos de HIV, Hepatites B e C e sífilis, aferição de pressão, vacinação de cães, informações sobre saúde da mulher, saúde bucal, tratamentos de tabagismo.

“Nós apresentamos à comunidade todos os serviços que podem ser encontrados nos postos de saúde, como forma de prevenção e orientação”, destacou a coordenadora de Educação e Saúde, Valéria Lima.

EXPO 02

Outra importante ação se deu por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, ONG CBCN e a Defesa Civil, que orientaram sobre as problemáticas de resíduos sólidos e queimadas, buscando sensibilizar os cruzeirenses sobre a importância e contribuição de cada cidadão com o desenvolvimento da cidade.

Já a Secretaria de Cultura aproveitou a movimentação para divulgar a programação do Festival da Farinha, que será promovido no final de setembro. Quem também chamou atenção foi o estande do fisioterapeuta Diogo Oliveira, proprietário pelo Rancho Duas Baias, onde é ofertado o serviço de equoterapia.

“Atualmente, 12 crianças são beneficiadas com esse tratamento, que chamou muito a atenção do público da Expoacre Juruá. Fizemos demonstrações práticas de como se dá esse tratamento inovador, que dispõe de uma parceria com a Prefeitura para que possamos ampliar as vagas e oferta-las gratuitamente à população”, observou Diogo.

EXPO 03