O Show da banda Barões da Pisadinha impulsionou a movimentação na primeira noite de Expoacre Juruá, em Cruzeiro do Sul, na quarta-feira, dia 30. A expectativa do governo é que a feira de negócios, considerada a segunda maior do estado, movimente cerca de R$ 60 milhões durante as cinco noites de programação.
Na primeira noite, cerca de 15 mil pessoas visitaram a feira, que tem 300 expositores espalhados pelo complexo do Estádio Arena do Juruá, às margens da AC-405. Com grande aparato de segurança e estrutural, a Expoacre Juruá promete ser a maior já realizada na cidade. O show da banda foi gratuito, o que ajudou na movimentação da primeira noite.
A estudante Maria Paula, de 16 anos, foi à feira com outras três amigas da escola. Segundo ela, a Expoacre é o evento que todo mundo espera acontecer anualmente. “Aqui em Cruzeiro [do Sul] tem pouca coisa para fazer, então a gente gosta muito de vir. Vou vir todos os dias, com meus amigos e com minha família, e como tem o show, vou ficar com elas até mais tarde”, conta.
O evento movimento a economia de toda a região. Seja no transporte privado, no setor hoteleiro, ou no de alimentação, ou nas atividades de operação do evento, a Expoacre faz dinheiro circular na praça em meio à uma crise financeira que assola todo o Acre. A feira é uma oportunidade para quem quer garantir um dinheiro extra durante as cinco noites de programação.
Steifen Lima, funcionário da Loja Monte Sinai, localizada no centro de Cruzeiro do Sul, relatou o aumento na procura de itens como chapéus e botas, vestuário bastante utilizado durante a Expoacre. “É maravilhoso contar com o aquecimento no mercado que a Expoacre Juruá promove. Sentimos uma melhora no movimento em toda a cidade”.
O secretário de Indústria, Ciência e Tecnologia do Acre (Seict), Assurbanipal Mesquita, aponta que a Expoacre Juruá é uma oportunidade para pequenos e grandes empreendedores movimentarem a economia local. “Estamos falando do comércio, indústria, serviços e entretenimento. Dentro da Expoacre existe uma grande atividade empreendedora e esse é o objetivo da feira, movimentar a economia do pequeno, do médio e do grande”, disse.