..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Falha no Itaú: o que se sabe sobre o problema que fez clientes verem erros em saques e depósitos

Falha no Itaú: o que se sabe sobre o problema que fez clientes verem erros em saques e depósitos

Nesta quinta-feira (3), clientes reclamaram de saques não identificados e informaram a entrada de dinheiro não especificado.

Nesta quinta-feira (3), clientes do banco Itaú reportaram inconsistência em seus extratos. Muitos correntistas reclamam de saques não identificados e informaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes. 

Em nota, o banco informou que o problema teve relação com um atraso no processamento de dados e não teve relação com quaisquer eventos externos.

Qual é o problema?
 

Clientes reclamaram que foram feitos saques não identificados – enquanto outros apontaram a entrada de dinheiro não especificado. Em vários casos, pagamentos feitos retornaram às contas dos clientes. 

No início da tarde, correntistas também passaram a relatar dificuldades para acessar o aplicativo do banco. Também não foi possível acessar o site do banco. 

Quais falhas são admitidas pelo banco?
 
O Itaú informou que a pane afetou a demonstração do extrato e o saldo de conta corrente. 

O aplicativo saiu do ar? 
 
Sim. O banco informou que seus canais digitais estão sendo liberados "gradativamente".

O que gerou o problema?
 
Segundo o banco, o problema está relacionado "com um atraso no processamento de dados bancários, o que gerou a necessidade de reprocessamento destes." 
O banco afirma, portanto, que a pane "não teve relação com quaisquer eventos externos" – ou seja, não ocorreu nenhum tipo de ataque. 

Há previsão de restabelecimento?
 
Segundo o banco, os canais digitais estão sendo liberados "gradativamente". Os extratos e os saldos das contas correntes já estão atualizados com os valores "integralmente recompostos". 

Todos os clientes enfrentam problemas?
 
Não. O banco disse que apenas parte dos correntistas foi afetada. 

Meu dinheiro sumiu?
 
Não. Os saldos das contas correntes já foram restaurados pelo banco.