..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Falta de acesso ao saneamento básico e renda são os principais desafios enfrentados por crianças e adolescentes no Acre

Falta de acesso ao saneamento básico e renda são os principais desafios enfrentados por crianças e adolescentes no Acre

A falta de acesso ao saneamento básico é a principal privação que passa as crianças de 0 a 17 anos, no Acre, de acordo com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef). É o que mostra o relatório Pobreza Multidimensional na Infância e Adolescência no Brasil”, divulgado na última semana. Os dados são referentes ao ano de 2023.

Entre os eixos da pesquisa que englobam Educação, Informação, Trabalho Infantil, Moradia, Água, Renda, 31.5 % das crianças e adolescentes são privadas do acesso ao Saneamento Básico. O percentual representa 88.65 mil crianças nesta condição. Outras 105,25 mil têm acesso ao Saneamento Básico de modo intermediário, ou seja, não na sua totalidade.

O acesso à Moradia aparece como a segunda maior privação extrema entre pessoas dessa faixa etária. São 27,02 mil crianças sem acesso à moradia. Outras 23,92 tem acesso a esse direito de forma intermediária.

A falta de renda também é outro problema enfrentado pelas crianças e adolescentes acreanos. Quase 60 mil vivem sem qualquer renda. Já 48.41 mil recebem algum tipo de benefício social.