..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Família contesta versão do Hospital Sansão Gomes sobre morte de adolescente

Família contesta versão do Hospital Sansão Gomes sobre morte de adolescente

A família do adolescente B.O.L acusa o Hospital Sansão Gomes, de Tarauacá, de negligência médica no atendimento ao paciente. De acordo com um vídeo publicado pelo irmão da vítima, o adolescente que foi a óbito chegou ao Hospital por volta das 7 da manhã de terça-feira (28), mas só foi atendido às 11 horas.

Em um outro vídeo é possível ver o jovem agonizando de dor no chão da unidade hospitalar, sem atendimento clínico adequado.

A direção do Hospital Sansão Gomes divulgou uma nota. Disse que o paciente deu entrada no dia 28 de dezembro, no caso ontem, apresentando sintomas de gripe e histórico ativo de tabagismo. Ainda de acordo com a nota, o paciente “recebeu atendimento médico, realizou vários exames, entre eles um raio-x do tórax, bem como foi medicado e encaminhado para o setor da observação onde ficou em um leito fazendo uso de oxigênio”.

“Por volta das 14h10, prestes a ser encaminhado ao setor de internação, o paciente apresentou piora do quadro clínico e foi levado ao atendimento de urgência, necessitando de intubação. Infelizmente o paciente foi a óbito em virtude de insuficiência respiratória aguda, edema agudo de pulmão e broncopneumonia. A Direção saliente que desde seu ingresso na unidade, o paciente recebeu todo o tratamento, medicação e exames necessários, prezando pela vida e sempre proporcionando o melhor atendimento à população”, diz o gerente-geral da unidade, Francisco Assis Souza de Araújo Sampaio.

A versão do Hospital é contestada pela família e chama a atenção do Ministério Público Estadual para que apure o caso.