A família do jovem Rafael Bento da Silva, que sofreu um acidente de trabalho há sete meses, usou as redes sociais para fazer um pedido de ajuda ao jovem. Rafael trabalhava em uma obra no município de Tarauacá quando caiu do andaime. Com o impacto, ele perdeu o movimento dos membros. O jovem segue acamado.
“No momento Rafael está totalmente dependente da família para atividades básicas como higiene pessoal e se alimenta através de uma sonda nasogástrica”, conta, Maria José Bento, conhecida por "Butata”, mãe do rapaz.
Ela afirma que o filho não recebe nenhum auxílio do Instituto Nacional de Seguridade Social. Disse que o pedido já foi feito, porém o auxílio doença ainda não foi liberado.
“A gente não tem muita condição de estar mantendo. Principalmente na compra de fraldas que gasta muita e custa em média R$ 25,00, cada pacote. A gente não tem condições para comprar, pois, o custo e muito alto. Até o momento não saiu o benefício dele. Ele também tem uma filhinha de 3 anos e no momento também não estamos podendo dar a cesta básica para ela que ainda tomar mingau de aveia. No momento, não temos essa 'alimentaçãozinha' dela. Por isso que eu estou pedindo ajuda com alimentos, fraldas e outras coisas”, pontuou.
Quem tiver interesse em ajudar o jovem Rafael, os pontos de entrega de doações são: casa da Dona Raimunda, avó do Rafael, que fica na Rua Raimundo de Souza Moreira, 434 ou na Pizzaria do Bezerra, na Justiniano de Serpa, 713.
Entre os itens, que a família precisa, estão: leite em pó, iogurte, nutrilon de arroz ou aveia, arroz, feijão, macarrão, açúcar, creme de leite, frango, carne moída, cenoura, beterraba , batata, maça e abacate e outros alimento.
E de higiene Pessoal: Fralda geriátrica G, sabonete líquido, hidratante corporal, talco barla, shampoo anticaspa, álcool 70, enxaguante bucal sem álcool, óleo de girassol e desodorante.
A família disponibilizou um número para contato: (68) 98406-6198. O jornalista Raimuno Accioly acompanha o caso. Ele disponibilizou também um número para contato: (68) 9997751765.