A família do músico Giovanni Acioly estuda fazer a doação dos órgãos do jovem radialista que morreu na noite de quarta-feira, dia 04, após sofrer um acidente automobilístico no final de semana passado. A informação foi repassada pelo pai de Giovanni, o radialista Raimundo Acioly.
“Estamos analisando a possibilidade de doar os órgãos do Giovanni. Apesar da morte encefálica, os outros órgãos dele ainda estão funcionando. Pedimos para manterem os aparelhos ligados para decidirmos se vamos doar os órgãos dele. Vamos ver os procedimentos e se for necessários ele vai salvar vidas”, contou o site Folha do Acre.
O acidente que vitimou Giovanni ocorreu no sábado, dia 31, e o músico estaria, segundo o pai, alcoolizado. Giovanni colidiu o carro dele contra um caminhão que estava estacionado à margem da rua, em Tarauacá. O rapaz sofreu traumatismo craniano causado pelo impacto.
Accioly chegou a ser transferido na última segunda-feira, dia 2, para Pronto Socorro de Rio Branco. Giovanni tinha 33 anos, e era membro da banda Hashtag 68, e também apresentava um programa na Aldeia FM. O corpo será velado em Tarauacá.