..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Familiares de detentos do presídio de Sena Madureira fecham ponte que dá acesso ao município pedindo melhorias

Familiares de detentos do presídio de Sena Madureira fecham ponte que dá acesso ao município pedindo melhorias

Familiares de detentos da Penitenciária Evaristo de Moraes, em Sena Madureira, fecharam a ponte sobre o rio Iaco nesta quinta-feira, 3. O objetivo do protesto é sensibilizar o poder público para melhorias no serviço dispensado aos apenados pelo Instituto de Administração Penitenciária (Iapen).

Imagens enviadas ao Notícia da Hora, por um internauta, mostram familiares em protesto sobre a ponte. De acordo com uma das líderes do protesto, Maria da Silva, o que se pede é pouco: apenas melhorias para que a pena possa ser cumprida com dignidade humana.

BLOCA2

“O que nós estamos querendo é melhoria para nossa família lá dentro, porque eles estão presos e já estão pagando pelos crimes que cometeram. Aí eles entraram em acordo com nós que iria entrar televisão, ventilador e que a comida seria melhorada e nada aconteceu nas nossas conversas, além de não ter médicos para cuidar deles e nem dentistas”, disse a mulher.

A representante dos familiares dos apenados disse ainda que foi feito um acordo entres as autoridades que permitia a entrada de lanches quinzenalmente. “Sempre levava de 15 em 15 lanches para nossos familiares, agora mudaram para 30 dia, e só pode levar dois pacotes de bolachas, dois pacotes de biscoitos, um papel higiênico, um barbeador um pacote de sucos e cinco bananinhas. Lá nós chega para visitar, mas se senta no chão. Lá nós visita no meio do salão. Quem nos der de beber no leito, de boa, porque nós não pode levar um vaso para colocar água. É tudo assim eles prometem, mas não cumprem. Só queremos melhoria para o nosso familiar”, disse Maria da Silva.

Veja o vídeo