..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Familias do “Rabo da Besta” são retiradas de casa por causa do risco de desabamento

Familias do “Rabo da Besta” são retiradas de casa por causa do risco de desabamento

Pelo menos 5 famílias moradoras da Travessa Jucá, região do bairro Cidade Nova, também conhecido como Rabo da Besta foram retiradas das suas casas e levadas para o aluguel social, segundo a Defesa Civil municipal. A remoção das famílias foi necessária devido ao risco de desmoronamento na localidade devido as fortes chuvas ocorridas em Rio Branco nos últimos dias.

De acordo como Coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Tenente-coronel Cláudio Falcão, na manhã da ultima quinta-feira, 20, a Defesa Civil realizou uma avaliação hidrogeológica no local da casas para saber a real situação do solo, após uma madrugada de intensa chuva.. Foi constatada a instabilidade do terreno e teve inicio a remoção das famílias, que uma a uma foram colocadas em outras residências por meio do Aluguel Social..

“Na última quinte-feira, 20, tivemos uma intensa chuva que iniciou ainda na madrugada e perdurou por quase toda a manhã. Ainda durante a madrugada recebemos, junto com o Corpo de Bombeiros, algumas chamadas de emergência por conta da chuva. Naquele dia registrávamos um indice pluviométrico de 55 milímetros de chuva na capital acreana. Entre essas chamadas estava essa situação de movimentação de solo na região do Rabo da Besta, inclusive com a queda de postes de energia elétrica. Após a inspeção ficou constatado o risco de desbarrancamento e então decidimos por retirar essa famílias”, explicou Cláudio Falcão.

O nível das águas do Rio Acre também segue sendo monitorado pela Defesa Civil Municipal, e o serviço de metereologia aponta para instensas chuvas na região no decorrer da semana.

WhatsApp_Image_2022-01-25_at_12.34.08.jpeg