A equipe de comunicação da Prefeitura de Rio Branco pode ter cometido uma gafe polêmica: publicou nas redes sociais do Poder Executivo fotos que mostram os garis responsáveis pela limpeza da cidade dormindo no chão, em plena pandemia da Covid-19.
A imagem foi feita no horário de almoço dos profissionais, e o registro foi de um ponto alto, onde é possível ver os trabalhadores em rede e sobre um piso de cimento descansando da labuta diária. A publicação foi para elogiar o trabalho dos funcionários da Zeladoria da Cidade.
“A turma da nossa Zeladoria que segue trabalhando, para manter nossos parques, ruas e espaços públicos limpos e livres dos focos de dengue, especialmente por estarmos em época de chuva, mesmo no momento do descanso não descuida das medidas básicas de cuidados que estamos orientando”, comentou a equipe da prefeitura.
Após a prefeitura reduzir o atendimento em órgãos públicos, bem como suspender o atendimento à comunidade, a prefeita Socorro Neri foi criticada por manter os serviços de limpeza, justamente feita por esses trabalhadores. Na época a gestora explicou que não tem como suspender esses serviços.
Para justificar a atuação dos garis e margaridas, a equipe de comunicação destacou na publicação: “Os serviços essenciais continuam e além de garantir os equipamentos de proteção, nossos servidores são constantemente instruídos para estarem protegidos ao máximo”.