Um acidente de trabalho deixou o fazendeiro Valdinei dos Reis Heráclito, de 44 anos, em estado gravíssimo na tarde desta quarta-feira, 10, em uma propriedade rural localizada a cerca de 32 km do município de Assis Brasil, no interior do Acre.
Segundo familiares, Valdinei trabalhava com o gado quando um dos animais escapou do rodeio. Na tentativa de laçá-lo, o cavalo em que estava montado foi puxado pelo boi, o que fez o trabalhador cair e descer uma ladeira.
Ele acabou ficando preso ao animal, sendo arrastado por alguns metros até ser socorrido por colegas.
Ferido, o fazendeiro foi inicialmente levado à unidade de saúde de Assis Brasil.
Diante da gravidade do caso, foi solicitada transferência imediata para a Capital. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) Aeromédico, composta pelo médico Manoel Neto e pela enfermeira Gelcicles, decolou de Rio Branco para realizar a estabilização do paciente e transportá-lo ao Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (HUERB).
De acordo com o hospital, Valdinei deu entrada no setor de traumatologia com traumatismo cranioencefálico grave, edema cerebral e fratura no cotovelo. Seu estado de saúde é considerado gravíssimo.