O grupo foi formado em 2013 e tem dedicado seu trabalho ao protagonismo feminino, às causas afro e à divulgação do samba como patrimônio cultural basileiro.
Realiza rodas de samba em barzinhos e casas de show da cidade, projetos culturais e espetáculos cênico musicais que contam e cantam a história do samba.
Do resultado de um desses shows, o Feminina Voz do Samba, nasceu o desejo de disponibilizar as canções autorais que fazem parte do setlist da presentação, gravada no dia 08 de março de 2020 no teatro da Usina de Arte João Donato ao vivo.
Essas canções agora podem ser acessadas nas principais plataformas de streaming de músicas entre elas: iTunes, Spotify, Tipal, Deezer e Google play. O EP com 5 músicas autorais cujas letras são de Nina Rocha e Narjara Saab e as músicas, de Antônio Carlos do Nascimento.
Segundo as moças Carol, Sandra e Narjara: “ o Feminina Voz do Samba ao vivo é um sonho que compartilhamos primeiro entre nós, depois com nossos familiares amigos e músicos maravilhosos que nos ajudaram a realizar esse pequeno passo na nossa história."
O show contou com as Moças do Samba no vocal (Carol Di Deus, Narjara Saab e Sandra Buh) e os músicos James Fernandes, Romenig, Marcone Potta, João Gabriel, Anderson Pereira e Rebeka Lins.
Você pode encontrar as Moças do Samba nos seus perfis nas redes sociais: Instagram https://www.instagram.com/mocasdosamba/ , Youtube http://www.youtube.com/c/GrupoMoçasdoSamba e Facebook https://www.facebook.com/mocasdosamba