..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Feriado de Natal no Acre será com chuvas intensas, avisa Friale

Feriado de Natal no Acre será com chuvas intensas, avisa Friale

As formações de um centro de baixa pressão atmosférica, entre o Acre e Mato Grosso, e de uma zona de convergência de umidade do Atlântico deixarão o tempo extremamente instável neste feriadão de Natal, com chuvas fortes e prolongadas no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru, informou o pesquisador metrológico Davi Friale.

"Ressalte-se que estamos alertando a população para a alta probabilidade de ocorrência de fortes temporais neste fim de semana, incluindo o feriado de Natal, podendo causar sérios transtornos, como rápida inundação de ruas, transbordamento de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra", reforça o pesquisador.

Assim, é de extrema importância que a população e as autoridades fiquem atentas, a fim de evitar maiores prejuízos ou transtornos nesses próximos dias, pelo menos até segunda-feira (28).

ACRE

No Acre, o tempo instável começará na sexta-feira (25), a partir do fim da tarde, mas será no sábado e no domingo que as condições meteorológicas estarão extremamente instáveis, com chuvas fortes e prolongadas, céu totalmente encoberto e temperatura amena, cujas máximas deverão ficar abaixo de 25ºC, em Rio Branco e na maioria das cidades do estado. Ao amanhecer de domingo, a mínima deverá oscilar entre 19 e 21ºC, na capital, em Brasileia e nas demais cidades do leste e do sul acreano.

Nesta quinta-feira (24), o tempo quente e abafado vai predominar no Acre, mas ocorrerão chuvas passageiras e pontuais, assim, como, também, na sexta-feira, durante o dia.

O nível do rio Acre, em Rio Branco, subiu mais de 4m, em menos de 24 horas, passando de 3,2m para 7,4m, na medição das 11h desta quarta-feira (23), e continuava subindo rapidamente, devendo chegar próximo de 9m até sexta-feira.