Foi publicado no Diário Oficial do Acre, um decreto que transfere o feriado do Dia do Católico para o próximo dia 22, sexta-feira. A medida foi assinada pelo governador Gladson Cameli. A informação é da Agência de Notícias do Acre.
A decisão é tomada conforme os termos da Lei n° 2.126/2009, que permite transferir para as sextas-feiras todos os feriados estaduais que caírem nos outros dias úteis. Com o feriado, os órgão e entidades das administrações direta e indireta do Poder Executivo estadual não funcionarão.
Segundo o governo, os serviços de atendimento nas unidades de saúde e no Hospital das Clínicas (Fundhacre), incluídos os serviços de Atendimento Médico Especializado, de Apoio Diagnóstico, internação, centro cirúrgico funcionarão normalmente.
Os serviços de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), Central de Agendamento de Cirurgias e Hospital Dia também não vão ser paralisados em razão do feriado de sexta-feira. As demais atividades serão retomadas na próxima segunda-feira, dia 25 de janeiro.