Com o intuito de auxiliar na reconstrução das casas e na reposição de bens perdidos, a Caixa Econômica irá liberar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para cerca de 15 mil trabalhadores atingidos pela cheia do Rio Acre na Capital acreana.
Em colaboração com a Caixa, a Prefeitura de Rio Branco, que busca agilidade na liberação do recurso, iniciou os preparativos para facilitar a emissão da declaração do benefício, além de realizar a atualização cadastral das famílias.
O capitão Edson Lopes, porta-voz da Defesa Civil municipal, ressaltou a importância do processo de solicitação, destacando que é necessário comprovar ter sido afetado pelo alagamento, ter saldo positivo no FGTS e não ter realizado nenhuma movimentação nos últimos 12 meses.
Para facilitar o acesso, o pedido pode ser realizado até mesmo através do aplicativo oficial da Caixa. Aqueles que encontrarem dificuldades no processo podem contar com o apoio da equipe da Defesa Civil. O valor máximo do saque é de R$ 6,2 mil.