Um grupo de pastores e membros da igreja Assembleia de Deus no 1º Distrito de Rio Branco deve sair em carreata neste domingo (5) pelas principais ruas e avenida da capital em apoio ao presidente da instituição religiosa, o pastor Luiz Gonzaga, alvo na última segunda-feira (29) de uma representação do Ministério Público Federal por descumprimento do decreto de isolamento do Estado.
Conforme a representação enviada ao MPE, a entidade liderada por Gonzaga quebrou as regras do decreto ao promover festa e culto com mais de 100 pessoas em pleno período da pandemia de covid-19.
A Assembleia de Deus chegou a se manifestar em nota em defesa de Luiz Gonzaga e citou que não houve direito ao contraditório na denúncia publicada pela assessoria do MPF.
Já a Associação dos Ministros Evangélicos do Acre, Ameacre, considerou a representação uma "clara perseguição" e "ofensa descabida" que "fere a integridade e idoneidade tanto do Pastor Luiz Gonzaga como também da Instituição por ele representada que mantêm um legado histórico digno de louvor".
A carreata em solidariedade ao líder evangélico está marcada para iniciar às 9h.