No podcast Conversa Franca desta quarta-feira os entrevistados do jornalista Willamis França foram os atletas Everson Costa, de 29 anos, e o atleta Erivaldo Mota, de 50 anos.
Durante o programa, eles comentaram algumas dificuldades que já passaram para participar de campeonatos fora do estado devido a falta de incentivo por parte do empresariado local.
Erivaldo Mota já venceu diversos campeonatos fora do estado e sempre viaja com recurso próprio ou com ajuda dos amigos mais próximos. Erivaldo, que já foi 7 vezes top 1, 8 vezes top 2, 3 vezes top 3 em competições entre Acre e Rondônia, está se preparando para mais uma competição que ocorre em agosto deste ano no Acre, evento esse organizado por ele.
Já Everson, atleta há 4 anos e sempre competindo em grandes eventos fora do estado, ganhou três dos quatro que participou durante este tempo. Ele, que é estudante de educação física, comentou durante o podcast que esse esporte precisa ser mais reconhecido e abraçado por empresários locais.
Everson, após vencer alguns campeonatos, conta com alguns patrocínios locais, e disse que hoje ele pode se dedicar a treinar mais e focar em sua preparação para grandes eventos nacionais.
Está previsto acontecer dia 20 de agosto deste ano o 3º campeonato de fisiculturismo do estado a ser realizado no espaço da antiga FAAO, hoje U:verse.
“O que falta no momento é o engajamento dos nossos empresários, né? Porque a gente tem os gastos do evento e a gente está começando agora organizando mais um grupo de atletas. O pessoal do Amor aos Esporte está trabalhando nisso aí. A partir de segunda-feira a gente vai estar abrindo o patrocínio dos patrocinadores e vamos ver aí que a gente precisa alugar o espaço, os troféus e o pessoal para trabalhar”, disse Erivaldo.
Assista a estes e outros assuntos em nosso canal do YouTube