Estudantes da Ufac promovem um ato de repúdio contra a presença do ministro da Educação, Milton Ribeiro, no campus da instituição na manhã desta quarta-feira (29).
Eles ergueram faixas e cartazes em protesto e ocuparam parte da entrada da universidade.
O ministro, que desembarcou na noite desta terça-feira (28) no aeroporto de Rio Branco, participa, a partir das 10h, de várias atividades na Universidade Federal do Acre, entre elas a apresentação do Parque Tecnológico, no Teatro Universitário, e da inauguração do Serviço de Psicologia da Ufac (SERPSI), que não poderá funcionar, após entregue oficialmente, por não dispor de corpo administrativo.
Em nota, os estudantes do curso de Bacharelado em Psicologia e representantes do Centro Acadêmico de Psicologia Ângela Haddad (CAPAH) repudiaram a presença do ministro no local.
Eles lembraram do desmonte das políticas de educação, dos cortes no orçamento da universidade e se manifestaram contra a PEC 32/2020, que, se aprovada, vai comprometer a estabilidade dos servidores públicos e a extinção de direitos conquistados no serviço público.