A Frente Sindical dos Servidores da Saúde publicou uma nota se solidarizando com os trabalhadores terceirizados, em especial da empresa Red Pontes, que aguardam o pagamento dos salários diretamente em suas contas.
A frente solicita, ainda, que o Ministério Público do Trabalho e o governo do Estado intervenham com relação ao caso Red Pontes. VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Frente Sindical dos Servidores da Saúde - abaixo-assinado, vem a público solidarizar-se com os trabalhadores terceirizados da limpeza que estão há meses sem receber seus salários, culpa da irresponsabilidade de empresas que contratam com o Estado sem a qualificação necessária.
Reconhecemos o esforço do atual Secretário de Estado da Saúde, Dr. Pedro Pascoal, em moralizar os contratos com essas empresas terceirizadas, mas lamentamos que a maior vítima de tudo isso sejam aqueles que prestam um relevante serviço por um salário irrisório que reiteradamente sofre atrasos.
Com isso, conclamamos o Ministério Público do Trabalho para intervir na situação da empresa RED PONTES e pedimos ao Governo do Estado do Acre que realize o pagamento dos empregados diretamente em suas contas, uma vez que, apesar de a empresa estar completamente irregular, os trabalhadores não têm culpa disso.