A incursão de intensos pulsos úmidos do oceano Atlântico Norte, a aproximação de uma fraca frente fria (não haverá frio nem friagem) e a formação de um centro de baixa pressão atmosférica deixarão o tempo extremamente instável, com alta probabilidade de temporais. Ocorrerão chuvas fortes, que poderão ser acompanhadas de raios, rajadas de vento e queda pontual de granizo, entre esta quinta-feira e o próximo sábado, prevê o pesquisador meteorológico Davi Friale
"São os últimos dias do verão de 2021, pois, no sábado começa o outono no Brasil e em todo o hemisférios sul da Terra. No Acre e no sul e oeste do Amazonas, esta quinta-feira começa quente e abafada, mas o tempo muda logo em seguida, com alta probabilidade de temporais de chuvas fortes, raios, ventanias e queda pontual de granizo. Na sexta-feira, chove na maior parte do Acre, com a temperatura amena", acrescenta.
Friale também alerta que as fortes chuvas devem ocasionar inundação de ruas, transbordamentos de córregos e igarapés, queda de galhos e árvores e deslizamentos de terra, além do perigo potencial dos raios.