O pesquisador meteorológico Davi Friale informou que não haverá mudança significativa no tempo até o próximo dia 2 de janeiro de 2024, ou seja, vai predominar a alta umidade do ar e, assim, as chuvas ocorrerão diariamente, mesmo que de forma pontual e passageira, porém, em algumas áreas, poderão ocorrer temporais, com chuvas fortes, raios e ventanias, no Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru.
Portanto, os últimos dias de 2023 e os primeiros de 2024 serão quentes e abafados, com sol, nuvens e chuvas.
Na hora da virada do ano, a probabilidade de chuvas, no Acre, principalmente em Rio Branco, é baixa, porém, caso ocorram, serão fracas e passageiras. No entanto, pode chover durante o dia e no começo da noite.
Calor abafado e chuvas até os primeiros dias de 2024
Segundo Davi Friale, é esperada a ocorrência de chuvas diárias, pelo menos até o dia 2 de janeiro de 2024, abrangendo o Acre, Rondônia, Amazonas, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Bolívia e Peru. A umidade elevada favorecerá pancadas de chuva, podendo ser acompanhadas de trovoadas e fortes rajadas de vento.
Nesse contexto, os últimos dias de 2023 e os primeiros de 2024 serão caracterizados por temperaturas relativamente altas, muita umidade, presença de sol, nuvens e chuvas.
Na virada do ano, a probabilidade de chuva no Acre, em especial em Rio Branco, é baixa. No entanto, durante o dia e início da noite, existe a possibilidade de ocorrência de precipitações.