Elevada umidade do ar, muita chuva e temporais vão predominar, até o próximo domingo, na maior parte do Acre, de Rondônia, do Amazonas, de Mato Grosso, de Goiás, do Distrito Federal, da Bolívia (planícies e encosta dos Andes) e do Peru (selva e encosta oriental dos Andes).
No entanto, será no sábado e no domingo, dias 6 e 7 de novembro, que o tempo, no Acre, ficará extremamente instável, com alta probabilidade de temporais, com chuvas intensas, ventanias e raios, devido à chegada de mais uma onda polar, que não provocará friagem, mas deixará a temperatura amena.
Essa nova onda polar chegará com ventos fortes ao leste e ao sul do Acre, no fim da tarde de sábado (6), provocando temporais e derrubando sensivelmente a temperatura, com máximas, na parte da tarde de domingo, entre 22 e 25ºC e mínimas, ao amanhecer de segunda-feira, entre 18 e 21ºC. Não será uma típica friagem, mas, apenas, um leve friozinho polar que deixara a temperatura agradável.
Na próxima segunda-feira, devido à penetração de ar polar, em Rio Branco e áreas próximas, as chuvas, se ocorrerem, serão apenas pontuais e passageiras. No entanto, em geral, no Acre, as chuvas serão diárias até, pelo menos, o próximo dia 18 de novembro, tendo em vista a incursão de intensos pulsos úmidos oriundos da evaporação das águas superficiais do oceano Atlântico.