..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

Outras notícias

Fumaça impede avião de pousar em Rio Branco e aeronave desvia para Manaus

Fumaça impede avião de pousar em Rio Branco e aeronave desvia para Manaus

Por causa do volume de fumaça e do nevoeiro em Rio Branco, a pista do aeroporto Plácido de Castro está fechada.

A direção do aeroporto informou por meio de nota que quatro voos precisaram ser reprogramados entre a noite de sexta-feira (4) e madrugada deste sábado (5) devido a condições climáticas. O aeroporto orienta que “em caso de dúvidas, os passageiros devem procurar a companhia aérea para mais informações e orientações".

A Azul Linhas Aéreas, que voltou a operar ontem no Acre, após oito anos, comunicou que “devido a condições meteorológicas adversas na região de Rio Branco, o voo AD2619 (Porto Velho-Rio Branco), da madrugada deste sábado (05/10) precisou ser alternado para o aeroporto de origem. Consequentemente, o trecho seguinte (Rio Branco-Confins) precisou ser cancelado”.

“Os clientes afetados estão recebendo toda assistência prevista na resolução 400 da ANAC, e foram reacomodados em outro voo. A companhia lamenta eventuais transtornos causados aos Clientes e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações”, afirmou a empresa.

Na madrugada, o presidente da Apex, ex-governador Jorge Viana, lamentou que o voo da Latam em que ele estava, de Brasília, não pousou. Já na manhã deste sábado (5), outra vez, a aeronave que pousaria em Rio Branco teve que desviar para Manaus.

“Problema que segue... Saímos de Brasília, novamente hoje às 8:30 no @latambrasil, mas já estamos sobrevoando Rio Branco há 20 minutos, outras 2 aeronaves estão na mesma. Aeroporto segue fechado pela fumaça...Agora o comandante falou de ir pra Manaus”, postou Viana.

WhatsApp_Image_2024-10-05_at_10.46.01.jpeg