A Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour (FEM), durante Encontro com Secretários Municipais de Cultura, realizado nos dias 28 e 29 de novembro em Rio Branco, empossou os novos membros eleitos para a Comissão Intergestora Bipartite.
A Comissão possui dez cadeiras, dividida em cinco titulares dos municípios, representando cada uma das regionais do Acre, e cinco membros indicados pela FEM. Além desses, há um membro suplente para cada uma das regionais indicadas.
Para os cargos de Presidente, Vice e Secretário-Geral da Comissão, foram eleitos Anita Costa (de Cruzeiro do Sul), Raimundo Lacerda (de Brasileia) e Francisco Generozo (Diretor-Executivo da FEM), respectivamente.
Segundo a Presidente eleita, Anita Costa, a nova Comissão deverá ouvir cada regional do Estado para discutir políticas culturais: “Estaremos juntos de cada município para entender quais são suas demandas e também quais medidas precisaremos tomar para resgatar essas memórias e legados, para que assim possamos ter realmente uma sociedade com maior valorização cultural”.
O Presidente da FEM, Manoel Pedro (Correinha), disse que esta é uma Comissão paritária que representa a todos os municípios e a FEM: “A Comissão faz parte do Sistema Estadual de Cultura e tem papel preponderante de analisar e ver as políticas desenvolvidas tanto na capital quanto no interior do Estado”, finalizou.
A composição, que atuará durante o biênio 2019/2020, ficou assim definida:
Regional Alto Acre:
Titular: Raimundo Lacerda (Brasiléia)
Suplente: Maria do Carmo (Epitaciolândia)
Regional Baixo Acre:
Titular: Jarlisson Almeida de Holanda (Senador Guiomard)
Suplente: Sérgio de Carvalho (Rio Branco)
Regional Purus:
Titular: Ecinairo Carvalho (Sena Madureira)
Suplente: Francisco Adgilson (Santa Rosa do Purus)
Regional Juruá:
Titular: Anita Costa (Cruzeiro do Sul)
Suplente: Francisco Mardônio (Porto Walter)
Fundação Elias Mansour:
- Alcione Ferreira da Silva
- Carlos Gabriel Costa Garcez
- Diego Negreiros
- Francisco Generozzo da Silva
- Matheus Gomes
Devido a ausência de representantes, a regional Tarauacá-Envira fará indicação e eleição de seus membros em data posterior, conjuntamente com a Comissão eleita.