Mais um caso de maus tratos contra animais em Rio Branco chamou atenção da sociedade. Na terça-feira, 3, uma gata, apelidada carinhosamente com o nome de “Tina”, foi resgatada por voluntários do Projeto Amor Animal, em um bairro da periferia da cidade, com um dos olhos arrancados a golpe de faca, e o outro bastante ferido.
“Devido a facada ela perdeu um dos olhos, acredito que ela já estava há bastante tempo com esse ferimento, pois um dos olhos estava ‘comido’ em larvas. Alguém deve ter pegado ela pelo pescoço, enfiado a faca e puxado para cima! Não sabemos ainda quanto iremos gastar com o tratamento da Tina, mas acredito que será um valor considerável. Ela terá que fazer uma cirurgia daqui a alguns dias”, comentou Fernanda Evelyn, ativista que comanda o Projeto Amor Animal.
As doações, de qualquer quantia, podem ser feitas via PIX: (CPF: 054.423.822-21 -Fernanda Evelyn – Conta Nubank). Mais informações pelo contato: 99237-6795. Na esfera penal, o crime de maus-tratos aos animais é previsto pelo artigo 32 da lei nº 9.605, com alteração da lei nº 14.064/2020, prevendo pena de reclusão de 2 a 5 anos, multa e proibição da guarda. Em caso de morte do animal, a pena pode ser aumentada em de ⅓ a ⅙.