Presidente ressalta que trabalhar com transparência, buscando agregar novos jornalistas, é uma das missões da entidade
O presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Acre (Sinjac), Luiz Cordeiro, realizou na noite de segunda-feira, 21, uma assembleia geral ordinária para divulgar a prestação de contas de seu primeiro ano de gestão à frente da entidade.
Na ocasião, também foram discutidas outras pautas prioritárias que serão executadas até dezembro deste ano, dentre elas, a final do Campeonato da Imprensa e reuniões que acontecerão ainda em 2022, com poderes públicos em busca de parcerias.
Cordeiro fez questão de ressaltar que o balanço é positivo, graças ao apoio da nova diretoria. “Conseguimos algumas conquistas que deixaram os nossos sindicalizados satisfeitos, como por exemplo, o novo piso salarial que estava há nove anos sem reajuste oficial, saindo de R$ 2.258.00 para 2.813,08. Além disso, a volta do campeonato da imprensa foi outro ponto positivo”, frisou.
O presidente do Sinjac enfatizou que todas as contas atrasadas da entidade foram pagas, além de ressaltar a união da entidade em todo Acre.
“Pegamos o sindicato com uma dívida na Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), de 13 anos; parcelamos e estamos em dia. Também tivemos as contas bloqueadas devido o cancelamento do CNPJ da entidade. Graças a Deus, estamos novamente em dia com a Receita Federal. Estamos interiorizando o sindicato, começando por Cruzeiro do Sul que era um sonho de muitos, e, até o final do ano que vem, vamos estar com o Sinjac funcionando em pelo menos quatro regionais do Estado. Tudo isso só foi possível graças ao apoio de todos”, concluiu Cordeiro.