Um grupo autônomo de servidores públicos estaduais, designado de Grupo dos Servidores das Carreiras de Estado e Gestão Pública – GSCEGP, composto por Gestores de Políticas Públicas e Técnicos de Gestão Pública, carreiras das áreas de planejamento e gestão, iniciou no início deste mês encontros com os candidatos ao governo do Estado.
De acordo com Gerliano Mouzinho, coordenador e idealizador da proposta, os encontros têm como objetivo o conhecimento das propostas gerais de cada candidato para o Estado e, principalmente, a visão que eles têm sobre os servidores públicos, bem como questões relativas à valorização. O Sindicato que representa as duas carreiras (SINTEGESP) também tem participação nas agendas.
“Nosso grupo representa mais de 500 servidores da gestão governamental e, junto com o SINTEGESP, achamos importante ter esse diálogo com os candidatos, pois, quando são eleitos, muitas coisas prometidas acabam não sendo realizadas ou são ignoradas”, diz Gerliano, que ainda enfatizou que o fator valorização do servidor público é de extrema importância, pois nos últimos anos têm crescido a hostilidade com servidores públicos.
O grupo já se reuniu com os candidatos David Hall, do Agir, e Nilson Euclides, do PSOL. A próxima agenda será com a candidata Mara Rocha, do MDB.