As 19 casas entregues pelo governador Gladson Cameli no Conjunto Jequitibá, em Rio Branco, na tarde desta sexta-feira (26) foram construídas com recursos próprios em um período de oito meses. Custaram R$ 1, 3 milhão aos cofres do Estado.
Cada unidade possui 44 metros quadrados com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
As famílias foram contempladas por meio do programa habitacional Pró-moradia, que prioriza idosos, famílias do Aluguel Social, beneficiários do Bolsa Família, atingidos pelas últimas enxurradas e mulheres chefes de família.
“Queria muito estar aqui hoje entregando duas mil, três mil unidades, mas eu não posso ficar me escondendo daquilo e das atitudes que o Estado precisa avançar, que é diminuir as diferenças. Mas o que importa é que aqui na entrega hoje dessas unidades nós estamos dando uma ordem pra mais de 300 unidades habitacionais. Nós vamos ter um cronograma e as empresas deram a palavra que vão cumprir com esse cronograma de entrega. O que importa é que ninguém vai ficar dizendo que não teve uma unidade habitacional entregue. Eu estou tentando avançar em todas as áreas, em todos os projetos”, reforçou o governador.
Após entregar as chaves às famílias, o governador Gladson Cameli assinou ordens de serviços para a construção de 383 unidades no bairro Cidade do Povo e 15 casas no residencial Santa Cruz.
Essas moradias custarão R$ 48 milhões. O secretário de Habitação, Egleuson Santiago, lembrou que os recursos são resultado de um financiamento do Estado do Acre na Caixa Econômica. O prazo de execução é de 10 meses.