A Gol Linhas Aéreas suspendeu a venda de passagens para voos que chegariam ou sairiam do Acre pelos próximos dias. No site da empresa, não há vagas disponíveis até o dia 07 de abril. Não há previsão de retorno das vendas.
Nos aeroportos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, por exemplo, colaboradores da empresa temem que a aérea aproveite a situação para desativar as rotas que mantêm nas duas cidades acreanas. Isso não é confirmado pela empresa.
Entre os problemas que levaram à pausa nas vendas está o baixo número de clientes que optaram em chegar ou sair do Acre, o que representa prejuízo nas operações da Gol Linhas Aéreas.
Quanto aos voos internacionais, a empresa suspendeu todos até o final de junho. A empresa está fazendo contato com os clientes e informando acerca das mudanças operacionais.
A TODO VAPOR – Enquanto a Gol suspende voos a partir do dia 30 de março no Acre, a Latam continua vendendo os bilhetes de viagens. Com preços que tendem a aumentar após a saída da Gol da preferência dos clientes, a Latam se estabelece com a única empresa a seguir operando na região.
A princípio, a Latam não deve parar as vendas. Se isso acontecer, o Acre ficará isolada tanto por terra, após decreto do governador Gladson Cameli, como pelo ar, desta vez por decisão própria das empresas que podem operar voos na região acreana. A Azul Li9nhas Aéreas, que se preparava para entrar em campo, vai retardar o início das atividades.